quinta-feira, 31 de março de 2011

Gato Malhado e Andorinha

 Quando o Gato Malhado "abriu as narinas para aspirar os novos odores [da primavera] que rolavam no ar e deixou que todo o rosto feio e mau se abrisse num sorriso cordial para as coisas e os seres em torno, aconteceu uma debandada geral".

Imagina que és um dos habitantes do parque, que fugiu quando viu o sorriso do Gato. Descreve os sentimentos que sentiste e apresenta as razões que te levaram a afastar-te daquele lugar.


Quando passava pelo parque para a minha caminhada diária, reparei que todos os habitantes andavam numa correria imensa, assustados, completamente apavorados. Mas de que fugiriam? Perguntava eu a mim mesma. É claro que tinha curiosidade  para ver o que se passava, então com toda a minha coragem, avancei, e vi o que nunca na vida esperava ver, o Gato Malhado, aquele ser rude, velho e mau, exibia um sorriso que não deixava ninguém indiferente. Quando vi aquilo, fiquei a olhar por uns longos dez segundos, talvez os mais longos da minha vida, mas como é possível? As minhas pernas tremiam e eu não conseguia fugir ao medo que me invadia.comecei a correr o mais depressa que podia, completamente em pânico. Mas será que ele nos vai comer a todos?  

Sem comentários:

Enviar um comentário